A empresa Razer surpreendeu a todos com seu conceito de notebook na CES no ano passado, e agora ela volta com outro conceito de laptop, desta vez para os proprietários do Razer Phone.
Com o nome de "Project Linda", o dispositivo de concha é mais uma tentativa de convergência de dispositivos móveis para um laptop.
A idéia não é nova: encaixe o seu Razer Phone na base e transforme em um laptop de 13 polegadas com teclado e tela sensível ao toque. No entanto, é a implementação mais suave e elegante que já foi criada para este conceito.
Dispositivos como a base para laptop no Motorola Atrix 4G (que eu cheguei a possuir) e para o PadFone, ambos lançados em 2011, tentaram o seu melhor para fazer docs para laptop para telefones, mas no fim eles falharam, no caso da Lapdock do Atrix que eu cheguei a usar por mais de um ano, faltaram algumas coisas para o projeto funcionar como atualização dos sistemas, talvez uma continuidade com aparelhos posteriores a lapdoc era muito boa e foi uma pena que não funcionou bem, entretanto as falhas passadas devem servir para ajudar a Razer agora, o Projeto Linda se parece com laptops Razer's Blade, é muito fino, com 0,59 polegadas.
Mas ao abrir você verá que existe um enorme buraco no local em que normalmente você encontra um touchpad.
11 de jan. de 2018
Razer cria Lapdock para o Razer Phone conheça o Projeto Linda
Existem dois modos de funcionamento para o Projeto Linda que lembram o conceito do que podíamos fazer no lapdock da motorola.
A tela inicial do Android do telefone pode ser espelhada no display Full HD de 13,3 polegadas ou utilizado no modo desktop, o que lhe dá uma interface semelhante para o Chrome OS ou o Windows 10.
Sendo um dispositivo Razer, desenvolvido após os laptops Blade, o teclado é semelhante o teclado Chroma desenvolvido pela empresa, então, você pode personalizar as teclas com cerca de 16 milhões de cores ou ter efeitos diferentes como espectro e ondulação, que exibem uma tonalidade do arco-íris de cores e efeitos.
A Razer não forneceu nenhum detalhe sobre a duração da bateria ou quanto o Projeto Linda irá custar (isso se ele mesmo for lançado comercialmente). Pelo o que sabemos, o Projeto Linda talvez nunca seja lançado afinal é algo que já falhou antes com outras empresas, mas ainda assim, o dispositivo é interessante, espero que funcione bem e quem sabe mais empresas começam a apostar novamente na ideia, eu mesmo acho muito boa mas tem que ser algo que possa fazer uso de outros aparelhos pois o telefone costumamos trocar com mais frequência que um laptop e não tem porque ficar comprando uma lapdock atrás da outra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário