Ta tudo Tranquileba

Sobre o porthosbr quem é esse cara.

O Blog do porthosbr foi criado para ser um canal de comunicação entre porthosbr e o público.

Agora afinal de contas quem é o porthosbr, “WHO AM I” old gamer nascido em 1978 acompanhei todas as gerações de consoles, enquanto isso ia aprendendo a configurar o áudio ainda nos primeiros pcs, e jogando todo tipo de jogo que aparecia.

Viciado em RPG durante muito tempo jogando o Dungeon and Dragons ainda antes de chegar ao mercado brasileiro graças ao meu padrinho que trouxe dos EUA por ter achado a caixa interessante, acabei indo para o mundo de GURPS e outros sistemas como storyteller e ainda joguei quase todos os livro-jogos que apareceram por aqui.

Como toda criança da década de 80 vi um bocado de desenhos e joguei vários jogos de tabuleiro da época, jogo da vida, detetive, war e diversos outros me tornei um viciado no estilo nos anos que estavam por vir, logo depois cheguei aos card games experimentei vários, mas o Magic the Gathering se tornou um vício enorme e teve grande participação em minha vida.

Nos games fiquei viciado em diversos estilos, jogos de RTS eram meus preferidos nos pcs enquanto os de luta e esportes ocupavam a maior parte do meu tempo nos consoles, embora ainda tenha jogado e curtido quase todos os RPGS que apareciam, Phantasy Star, Crono Trigguer, Breath of Fire, Secret of Mana, Final Fantasy e diversos outros levaram muitas horas dos meus dias e noites.
Participante de diversos blogs e grupos de games fundei o blog “doidos por pc” e depois o Portal Mundo Nerd e criei o canal no youtube chamado: jogando em família, para jogar, gravar e me divertir com meus filhos.

Além desse caminho nos jogos, colecionei durante muito tempo quadrinhos junto com um amigo onde chegamos a ter mais de 3 mil gibis, sempre fui mais da Marvel embora os Jovens Titãs e a DC 2000 eram quadrinhos que eu também lia regularmente, além de diversas graphic novels, neto de dono de livraria li muitos livros menos do que gostaria, porém mais que a maioria das pessoas.
Durante muito tempo fui rato de locadora cheguei a trabalhar em uma na parte de games, assisto filmes com a mesma determinação que encaro um game já vi mais filmes do que consigo contar e sou bem viciado em series embora nunca termine as mais longas.


Resumindo um velho nerd do século passado que curte tudo de bom que a “cultura” e o mundo nerd produzem atualmente.





0 comentários:

Postar um comentário