Ta tudo Tranquileba

19 de mai. de 2021

Ex-veteranos da Epic e da Blizzard unem forças para criar Lightforge Games


Alguns desenvolvedores veteranos da Epic Games e da Blizzard Entertainment se uniram para criar Lightforge Games e estão com o objetivo de mudar a forma como os RPGs são jogados atualmente. A equipe está desenvolvendo um novo jogo multi plataforma onde os jogadores têm o poder de criar mundos e contar histórias com uma liberdade até hoje sem precedentes.

"Todos nós amamos jogos altamente sociais e criativos, e particularmente amamos jogos em que os jogadores conduzem a narrativa", disse o CEO Matt Schembari. "Estamos procurando combinar elementos do Minecraft ou Roblox com RPGs de mesa para formar uma nova maneira de jogar RPG. Devido nossos histórico, fazer um jogo que parece revolucionar RPGs foi uma escolha óbvia."

A Lightforge recentemente levantou US $ 5 milhões com investimentos da Galaxy Interactive, NetEase Games, Dreamhaven, Maveron, 1UP Ventures e investidores-anjo das indústrias de jogos e tecnologia.

"Lightforge está criando um jogo em um novo espaço com muito potencial", disse o CEO da Dreamhaven, Mike Morhaime. "A equipe está cheia de desenvolvedores veteranos e estou animado com a visão deles."

O novo estúdio foi fundado pelos veteranos da indústria Matt Schembari, Dan Hertzka, Nathan Fairbanks, Glenn Rane e Marc Hutcheson e desde então se expandiu para incluir outros seis desenvolvedores altamente experientes. A equipe traz décadas de experiência da Epic, Blizzard, Riot, Bioware e Zenimax Online e já enviou os melhores jogos como Fortnite, World of Warcraft, Diablo 3, Star Wars: The Old Republic, Hearthstone, a trilogia StarCraft 2, Overwatch Elder Scrolls Online e muito mais.

Lightforge é um estúdio totalmente remoto onde os funcionários podem trabalhar e morar em quase qualquer lugar. "Estamos construindo um estúdio para longo prazo, onde a empatia pelos jogadores e desenvolvedores está no centro de tudo o que fazemos. Construir uma empresa totalmente remota permite que cada membro da equipe viva onde for melhor para sua situação de vida", acrescentou Matt .

A Lightforge Games busca candidatos de todas as esferas da vida. Saiba mais em lightforge.gg e siga Lightforge no Twitter @LightforgeGames. 

0 comentários:

Postar um comentário