Bem Vindo

Pages

11 de jan de 2018

Razer cria Lapdock para o Razer Phone conheça o Projeto Linda

A empresa Razer surpreendeu a todos com seu conceito de notebook na CES no ano passado, e agora ela volta com outro conceito de laptop, desta vez para os proprietários do Razer Phone.

Com o nome de "Project Linda", o dispositivo de concha é mais uma tentativa de convergência de dispositivos móveis para um laptop.

A idéia não é nova: encaixe o seu Razer Phone na base e transforme em um laptop de 13 polegadas com teclado e tela sensível ao toque. No entanto, é a implementação mais suave e elegante que já foi criada para este conceito.

Dispositivos como a base para laptop no Motorola Atrix 4G (que eu cheguei a possuir) e para o PadFone, ambos lançados em 2011, tentaram o seu melhor para fazer docs para laptop para telefones, mas no fim eles falharam, no caso da Lapdock do Atrix que eu cheguei a usar por mais de um ano, faltaram algumas coisas para o projeto funcionar como atualização dos sistemas, talvez uma continuidade com aparelhos posteriores a lapdoc era muito boa e foi uma pena que não funcionou bem, entretanto as falhas passadas devem servir para ajudar a Razer agora, o Projeto Linda se parece com laptops Razer's Blade, é muito fino, com 0,59 polegadas.

Mas ao abrir você verá que existe um enorme buraco no local em que normalmente você encontra um touchpad.



Isso porque o seu Razer Phone se torna o trackpad do laptop, pelo que foi mostrado o encaixe é perfeito mas eu não gostei da ideia de deixar meu telefone assim tão exposto, preferia que estivesse em outro local mas protegido e que colocasse um touchpad padrão mesmo mas isso também foi só a primeira impressão que tive.




Existem dois modos de funcionamento para o Projeto Linda que lembram o conceito do que podíamos fazer no lapdock da motorola.

 A tela inicial do Android do telefone pode ser espelhada no display Full HD de 13,3 polegadas ou utilizado no modo desktop, o que lhe dá uma interface semelhante para o Chrome OS ou o Windows 10.



Sendo um dispositivo Razer, desenvolvido após os laptops Blade, o teclado é semelhante o teclado Chroma desenvolvido pela empresa, então, você pode personalizar as teclas com cerca de 16 milhões de cores ou ter efeitos diferentes como espectro e ondulação, que exibem uma tonalidade do arco-íris de cores e efeitos.

A Razer não forneceu nenhum detalhe sobre a duração da bateria ou quanto o Projeto Linda irá custar (isso se ele mesmo for lançado comercialmente). Pelo o que sabemos, o Projeto Linda talvez nunca seja lançado afinal é algo que já falhou antes com outras empresas, mas ainda assim, o dispositivo é interessante, espero que funcione bem e quem sabe mais empresas começam a apostar novamente na ideia, eu mesmo acho muito boa mas tem que ser algo que possa fazer uso de outros aparelhos pois o telefone costumamos trocar com mais frequência que um laptop e não tem porque ficar comprando uma lapdock atrás da outra.


0 comentários:

Postar um comentário